segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Cheesecake japonês com apenas 3 ingredientes

Cheesecake japonês

Uma receita de cheesecake à moda japonesa tornou-se viral na internet, contando com mais de 3.000.000 de visualizações. Apesar de publicado em 2013, o vídeo teve um número recorde de acesso nos últimos dois meses. Realmente a receita é bem simples e rápida e o resultado é maravilhoso!

Ingredientes:

  • 3 ovos
  • 120g de chocolate branco
  • 120g cream cheese amolecido

Mode de Preparo:

  1. Pré-aqueça o forno a 170º C. Separe os ovos e coloque as claras em uma tigela grande. Deixe as claras descansarem na geladeira enquanto prepara os outros ingredientes. Isto torna o merengue mais firme.
  2. Coloque o chocolate picado em uma tigela grande. Derreta-o em banho-maria. Em seguida, adicione o cream cheese e misture bem. Retire a tigela do banho-maria, junte as gemas e novamente misture
  3. Retire as claras da geladeira e bata na batedeira até obter uma consistência bem firme. Você pode testar a consistência virando a tigela de cabeça para baixo. 
  4. Adicione 1/3 do merengue na massa do cream cheese e misture bem com uma espátula. Em seguida, adicione o restante do merengue e misture bem.
  5. Utilize uma forma redonda, forrada com papel manteiga. Asse em banho-maria a forno de 170º C, durante 15 minutos. Então, abaixe o fogo para 160º C, durante mais 15 minutos. Por fim, desligue o forno e deixe o cheesecake por mais 15 minutos no calor.
  6. Retire a forma do banho-maria e deixe esfriar completamente.
  7. Você pode servir imediatamente ou deixar na geladeira antes de servir! Você pode acrescentar geléias, caldas ou polvilhar com açúcar de confeiteiro ou chantilly para finalizar.

Fonte: IPC Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irashaimasse

Seja bem vindo