terça-feira, 13 de outubro de 2015

Sharp apresenta smartphone robô que dança e projeta imagens no chão

Aparelho inovador foi mostrado na feira de tecnologia Ceatec Japan 2015

robohon-sharp-smartphone-japanCom uma tela touch nas costas, sistema Android e uma aparência simpática, o smartphone robô RoBoHoN foi apresentado pela empresa Sharp na feira de tecnologia Ceatec Japan 2015, em Chiba, e arrancou sorrisos de milhares de visitantes, informou o jornal Mainichi nesta terça-feira.

Com inteligência artificial, capacidade de projetar imagens no chão e de dançar, fotos automáticas e um funcionamento baseado principalmente em comandos de voz, o RoBoHoN chamou a atenção na feira e a empresa mostrou confiança no desenvolvimento do aparelho em uma nova área de negócios.

Assim como o robô Pepper da Softbank, que pode ser adquirido pelo público em geral, o RoBoHoN poderá chamar a atenção dos usuários que desejam possuir um robô, de acordo com as expectativas da empresa.

Embora os smartphones atuais no mercado sejam mais potentes que o aparelho robô apresentado pela empresa, o RoBoHoN, previsto para ser lançado no ano que vem, pode chamar a atenção pela simpatia e pela capacidade de garantir a sensação de “companhia” ao usuário.

O aparelho mede 19,5 centímetros de altura e pesa 390 gramas. A Sharp não informou previsão de preço da novidade.
Fonte: Alternativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irashaimasse

Seja bem vindo