sábado, 14 de abril de 2018

Kawachi Fuji-en: jardim com um dos mais belos túneis de glicínias no Japão

Glicínias no Japão

O Kawachi Wisteria Garden (河内藤園, Kawachi Fuji-en) é um jardim privado nos montes arborizados ao sul da cidade de Kitakyushu (Fukuoka) famoso pelo seu grande número de glicínias apresentadas de forma espetacular.

O jardim é aberto ao público. Durante a primavera, as glicínias mostram toda sua beleza, geralmente com o pico da floração entre o final de abril a meados de maio, e durante a época do outono, os tons de vermelho e amarelo tomam conta do local.

Os destaques mais notáveis do jardim são dois longos túneis de 100 metros de extensão feitos de glicínias de diferentes variedades e cores, que variam do branco ao lilás escuro.

Além disso, há uma coleção de árvores de glicínias que juntas formam um grande teto de flores penduradas. Uma área de observação no jardim que fica no topo do monte oferece aos visitantes belas vistas do mar de flores e do vale ao redor que também é conhecido pelo seu bosque de bambus.

Esse jardim ficou muito conhecido nos últimos anos e agora atrai um enorme fluxo de turistas, tanto do Japão como do exterior, durante a temporada de glicínias, que normalmente cai no movimentado feriado de Golden Week. Como resultado o jardim pode ficar muito cheio e o acesso até ele pode demorar.

Durante a temporada de pico, de 21 de abril a 06 de maio, ingressos para datas e horários específicos devem ser comprados com antecedência para ter acesso ao jardim. Os visitantes sem reservas antecipadas não poderão entrar no local.

Os ingresso pode ser comprado online (em inglês) através do Japanican:
Ingresso no horário entre as 8h e 13h (clique aqui)
Ingresso no horário entre as 13h e 18h (clique aqui)

Alternativamente, os ingressos podem ser adquiridos através de máquinas automáticas nas lojas de conveniência 7-Eleven e FamilyMart, contudo, as instruções são somente em japonês.

Kawachi Wisteria Garden

Kawachi Fuji-en 
O horário de funcionamento do jardim é das 8h às 18h durante a temporada de glicínias (meados de abril a meados de maio) e na temporada de outono (meados de novembro ao início de dezembro).
O valor do ingresso varia de 500 a 1.500 ienes dependendo da temporada.
Fora da estação de pico, ingressos podem ser  adquiridos no próprio local.
Site para informações: Kawachi Fuji-en (em japonês)
Localização do Kawachi Fuji-en, clique aqui.
Fonte: Portal Mie com Japan Guide

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irashaimasse

Seja bem vindo